Start Game!
(inscreve-te aqui)

O que é a EBEC?

A EBEC (European BEST Engineering Competition) é uma competição anual para estudantes de engenharia organizada pelo BEST Lisboa. A edição deste ano ocorrerá de 9 a 10 de Abril, com 100€ em prémios, para cada categoria!
A competição é dividida em duas categorias: "Case Study" e "Innovative Design".
As equipas vencedoras das competições locais, uma para o Case Study, outra para o Innovative Design, vão representar Lisboa na ronda Ibérica. As duas melhores equipas da ronda Ibérica, vão representar Portugal e Espanha na ronda Final.
A edição deste ano terá lugar no Instituto Superior Técnico, Campus da Alameda, Edifício Civil..

Case Study

Na categoria "Case Study", cada equipa tem de encontrar uma solução teórica para um problema de tecnologia pela elaboração de uma possí­vel estratégia de combate ao problema abordado, num prazo de tempo de 24 horas. Para tal, os participantes têm acesso a várias ferramentas de pesquisa, e cada equipa deve usar tecnologia existente para desenvolver a sua solução.

Innovative Design

Na categoria "Innovative Design", cada equipa deve combinar criatividade e conhecimento para desenvolver novos designs tecnológicos ou melhorar existentes, num prazo de tempo de 24 horas, elaborando uma apresentação ao júri. A apresentação ao júri deve demonstrar o impacto técnico, social, ambiental e económico da sua ideia.

Mostra agora quem és!

Local

Local: Lisboa
dias

Ibérica

Local: Porto
dias

Final

Local: Zagreb
dias

Jury

Innovative Design

Manuel Guedes

Professor no IST

Raquel Fonseca

Professora na FCUL

João Moita

Alumni do BEST Lisboa

Case Study

João Tomé

Professor no IST

Jamilson Junior

Alumni do BEST Lisboa<

Patrocinado por:

Parceiros Principais






Parceiros

Testemunhos

Edições anteriores

Regulamento


Guia Sobre a Competição


What the FAQ?

1 2
    +
    A EBEC está aberta a todos os estudantes de engenharia e matemática inscritos na Universidade de Lisboa (IST, FCUL e FFUL).
  • +
    As equipas devem ser compostas por 4 estudantes da Universidade de Lisboa, de Áreas STEM, que devem estar presentes durante toda a competição. Se não tens uma equipa, podemos agrupar-te com outros inscritos sem grupo.
  • +
    Os membros da equipa podem ser de diferentes cursos e anos.
  • +
    Sim, basta preencheres o formulário de inscrição e se houver candidaturas suficientes serás atribuído a uma equipa.
  • +
    No final da competição, vai-te ser dado um certificado que discrimina o número de horas gasto em cada atividade. As atividades creditadas serão decididas por cada coordenador de Mestrado. Podes consultar o regulamento aqui.
  • +
    Os participantes são selecionados com base na sua candidatura, que é avaliada de acordo com critérios específicos definidos pela organização. Estes estão presentes no regulamento apresentado, que está disponível aqui.
  • +
    Os CVs devem ser em inglês e é obrigatório submeter um por membro da equipa.
  • +
    Os participantes têm que pagar uma caução de 2.5€ por pessoa para seguro de participação no evento. O pagamento deve ser feito até dia 1 de Abril, para confirmar a inscrição. A caução será devolvida no fim da competição, a não ser que a equipa seja responsável por danos, ou seja declarada falta de comparência. O Regulamento está aqui.
  • +
    O pagamento deve ser enviado para a conta “Grupo Local BEST Lisboa”. A informação necessária para o pagamento estará disponível nos formulários de inscrição aqui.
  • +
    Para descansar durante a competição, os participantes vão ter acesso a "Fun Rooms". Não há intervalos definidos, cada equipa é totalmente responsável por gerir o seu tempo. Porém, não podem ir embora até a competição acabar, ou sem a permissão expressa da organização, que deve ser contactada caso surja qualquer problema.
  • +
    Os projetos serão avaliados de acordo com os critérios no enunciado da competição, que será disponibilizado no início da competição. No final, cada equipa terá de fazer uma aprensentação ao júri.
  • +
    O júri é composto por 4 membros, incluindo representantes das empresas, membros do BEST e/ou professores da Universidade de Lisboa.
  • +
    O documento do regulamento está disponível aqui.
  • +
    Podes aplicar-te para a competição aqui, até 1 de Abril de 2021.
  • +
    A competição tem uma duração de 24 horas (seguidas), que começa a 9 de Abril. Para além do tempo de trabalho em equipa há workshops e apresentações, podes ver o horário aqui.
  • +
    Irão prosseguir para a ronda nacional, na qual irão competir com os vencedores das outras rondas locais.
  • +
    Sim, podes, mas apenas serás selecionado para uma delas.
  • +
    Vão existir 80 participantes, 40 na categoria Case Study e 40 na categoria Innovative Design.
  • +
    Podes ver o nosso contacto aqui ou as nossas redes sociais aqui.

A Nossa Equipa!

Diogo Silva

Main Organizer

Inês Figueiredo

Corporate Relations Responsible

Filipa Costa

Information Technology Responsible

Vitória Miranda

Design Responsible

Joana Nunes

Video Editor Responsible

Mateus Rosa

Golden Cogwheel Responsible

Rodrigo Anjos

Public Relations Responsible

André Ribeiro

Topic Team Responsible

Andrea Castaneda

Topic Team Member

Go to Top